O presidente Jair Bolsonaro pediu nesta quinta-feira, 12, em uma live em sua página no Facebook, que seus seguidores suspendam os atos agendados para o próximo domingo, 15, porém os bolsonaristas do Acre parece que não estão dispostos a atender a orientação do presidente e resolveram manter a manifestação marcada para as 16h na frente do Palácio Rio Branco, no centro da capital.
O pedido de Bolsonaro foi ocasionado pela pandemia do coronavírus no mundo. Há 77 casos confirmados no Brasil. No Acre foram registrados três suspeitos, segundo a Secretaria de Saúde. A orientação é evitar ambientes com aglomeração de pessoas.
Em São Paulo, os líderes do movimento resolveram atender o pedido do presidente e cancelaram a manifestação.
A organizadora da manifestação no Acre, que também é vice-presidente do PSL Mulher, Rila Freze, integrante do grupo das chamadas bolsonarianas, afirmou que o ato pró-governo está mantido, conforme deliberação dos colaboradores do movimento.
"Acabei de conversar com os colaboradores e foi decidido que iremos sim continuar. Também falei com o secretário de saúde e perguntei sobre essa situação do Cornavirus. O mesmo disse que não temos casos confirmados e sim suspeito, e que estão sendo monitorados", afirmou.
Os bolsonaristas vão protestar contra o Congresso Nacional e o STF.