..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bolsonaro ainda não sancionou projeto de Perpétua que afasta grávidas do trabalho presencial na pandemia

Bolsonaro ainda não sancionou projeto de Perpétua que afasta grávidas do trabalho presencial na pandemia

Aprovado no último dia 15 de abril pelo Senado Federal, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) ainda não sancionou o projeto de lei de autoria da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC), que obriga o afastamento de empregadas gestantes das atividades de trabalho presencial durante a pandemia da Covid-19.

O Projeto de Lei (PL) 3.932/2020 determina que a empregada dispensada deverá exercer as atividades em seu domicílio por meio de trabalho remoto, sem prejuízo quanto à sua remuneração.

Nas redes sociais, Perpétua Almeida tem reclamado da demora do presidente Bolsonaro em sancionar o projeto de fundamental importância para as grávidas e para o sistema de saúde como um todo.

A iniciativa tem como objetivo reforçar o isolamento social e evitar a infecção pelo vírus no desenvolvimento da gestação. Em seu relatório, a senadora Nilda Gondim (MDB-PB) destacou a necessidade de uma legislação que assegure a saúde e a segurança das brasileiras grávidas e do bebê que está em gestação, em meio ao crescente número de casos de infecção pelo vírus registrados no país.