..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Bolsonaro é um preso político. Sua prisão é ilegal”, diz Bittar ao defender ex-presidente preso pela PF

“Bolsonaro é um preso político. Sua prisão é ilegal”, diz Bittar ao defender ex-presidente preso pela PF

O senador Márcio Bittar (PL) saiu de em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, preso na manhã deste sábado (22) pela Polícia Federal a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

“Bolsonaro é um preso político. Sua prisão é ilegal. A facada que ele sofreu, de um militante de esquerda, deixou sequelas que o torturam até hoje. E agora, o sistema o tortura ainda mais. FORÇA CAPITÃO!”, disse Bittar em suas redes sociais.

A prisão do Bolsonaro foi motivada por “garantia da ordem pública”. O filho mais velho de Bolsonaro, Flavio, havia marcado uma vigília na frente do condomínio do capitão da reserva para a noite deste sábado.

Bolsonaro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde ficará em uma sala de Estado, espaço reservado para autoridades como presidentes da República e outras altas figuras públicas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Michel Temer também ficaram detidos em salas da PF

Em 11 de setembro, por 4 votos a 1, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) condenaram o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado por violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.