..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bruno Moraes é o nome forte dos trabalhadores terceirizados para disputar uma vaga na Câmara Federal

Bruno Moraes é o nome forte dos trabalhadores terceirizados para disputar uma vaga na Câmara Federal

Nas eleições deste ano, o Podemos vem com um time preparado e qualificado para disputar uma vaga na Câmara Federal. Entre os nomes apresentados, se destaca Bruno Moraes, presidente do Sindicato das Empresas Terceirizadas do Acre.

Com uma história marcada pelo trabalho e a luta em defesa dos trabalhadores, ele foi o escolhido mais uma vez para disputar as eleições. Em 2020, Moraes foi candidato a vereador de Rio Branco. Este ano, o nome dele vai disputar uma das 8 vagas que o Acre tem na Câmara Federal.

“Eu venho de família política, mas eu sempre fui muito ligado à área privada. Em 2014, eu me tornei vice-presidente do Sindicato das Empresas Terceirizadas. Entrei no segmento e fui entendendo toda essa luta dos trabalhadores. Em 2019, me tornei presidente, o mais jovem da história do sindicato. Em 2020, em uma votação do sindicato, me elegeram, mesmo eu nunca imaginando entrar na política, e me convenceram a entrar na política. Fui candidato. Fui o 9º mais votado de Rio Branco, mas por conta da legenda, não entramos”, disse Bruno Moraes, que se diz otimista com a pré-candidatura de deputado federal.

Bruno Moraes é sobrinho do ex-deputado estadual Tarcísio Pinheiro, da ex-vereadora Beth Pinheiro e do empresário Edilberto Morais, o Betão, e primo do ex-deputado federal, Júnior Betão. Bruno Moraes destacou a trajetória da família na política e o legado deixado. “Tenho orgulho dessa história construída e agora quero escrever a minha trajetória em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso estado”.