..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bruno Moraes não descarta a presidência da Câmara a partir de 2025; Samir Bestene não terá vida fácil

Bruno Moraes não descarta a presidência da Câmara a partir de 2025; Samir Bestene não terá vida fácil

No que depender do vereador eleito e mais votado de Rio Branco, Bruno Moraes, o colega progressista Samir Bestene, que almeja a presidência da Câmara a partir de 2025, não terá vida fácil. Durante entrevista ao jornalista Luciano Tavares, no Papo Informal desta quinta-feira (17), Moraes não deve entregar de bandeja a ‘primogenitude’ eleitoral.

“Já fui procurado pelo Samir, já fui procurado por outros grupos que estão se organizando. É, mas é muito decisão de partido. É inevitável que o PP hoje, pela bancada, por ser a maior e o dobro da segunda, por exemplo, vá reivindicar a presidência. Isso é natural”, disse Bruno Moraes.

A respeito da questão de ser o mais votado e reivindicar a presidência, Bruno Moraes não escondeu o desejo de ser o presidente, apesar de acreditar que isso será uma decisão do Progressistas.

“Hoje não mais, mas ainda há indícios disso [da presidência ficar com o mais votado]. Por exemplo, eu estudando o regimento da Casa, a primeira sessão ela é presidida pelo mais votado até que se tenha a eleição e a entrega. Então, isso são resquícios que anos atrás era feito assim. Eu me sinto preparado, qualificado, confiante, para que se preciso for, eu vá ser”, explicou.

“Eu acredito que isso é decisão de partido. Tem que ser a maioria. Eu vou seguir a maioria do partido. Tem que ser a maioria do partido. Primeiro ele vai ter que ter a maioria ou partido vai colocá-lo como candidato. Então assim, esses próximos meses serão meses de muito diálogo. Gosto muito do Samir, é um cara preparado, vereador reeleito, mas essas decisões vão se afunilar lá para dezembro”, ponderou.