..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bujari: Vereador que ameaçou colega pode ser cassado nesta terça, dia 19

Bujari: Vereador que ameaçou colega pode ser cassado nesta terça, dia 19

O vereador do Bujari, que fica no interior do Acre, Gilvan Souza (PSB), pode ser cassado nesta terça-feira, dia 19. O processo vai entrar na pauta de deliberações da Casa de Leis durante a sessão ordinária da semana. Ele ameaçou agredir fisicamente a vereadora Eliane Abreu (PP).

O vereador esta sendo investigado pela Comissão de Ética da Câmara do Bujari, que internamente já aprovou o pedido de cassação do vereador em julho. O parlamentar foi indiciado por violência política contra a mulher ao ofendê-la de forma machista e proferir ameaças contra a parlamentar no dia 27 de janeiro, durante uma sessão.

A vereadora Eliane Abreu lembra como ocorreu o caso: “Eu tentei com argumentos técnicos, mas não adiantou, ele dava socos na mesa. Depois de muitos socos na mesa, palavras de baixo calão e intimidação, ele partiu pra agressão e disse: ‘eu vou te quebrar’", relatou a vereadora.

Na contramão, Gilvan Souza nega as acusações e diz que o áudio da sessão desmonta as afirmações da colega vereadora. “Em nenhum momento aconteceu isso. Agora o Poder Judiciário que vai analisar a situação e estou muito tranquilo, com a cabeça tranquila, cabeça erguida. A gravação do áudio que existe da sessão está na mão da polícia, está no Poder Judiciário e a verdade virá à tona e tenho certeza que vem muito rápida”, disse na época.