Após encontro realizado nesta sexta-feira, 4, em Rio Branco, os emedebistas decidiram chancelar as pré-candidaturas de Mazinho Serafim e Emerson Jarude ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Ficou decidido pelos caciques do MDB que cada pré-candidato vai trabalhar para se viabilizar a sua candidatura e após isso, o partido decidirá qual delas será a candidatura oficial da sigla.
O nome da deputada federal Jéssica Sales é unânime entre os emedebistas ao Senado Federal. Ela aparece bem posicionada nas pesquisas de intenção de votos.
Durante o encontro na sede do MDB hoje, o prefeito de Sena Madureira, que tem o aval do diretório municipal, pediu celeridade dos dirigentes para definir oficialmente um único nome.
“O partido deixou claro que tanto Jarude como eu precisamos viabilizar nossas pré-candidaturas ao governo. E vamos trabalhar para isso. Mas, caso seja necessário e o partido entender que devemos priorizar a pré-candidatura ao Senado, lanço minha candidatura a deputado federal”, esclareceu Mazinho.
Já o vereador Emerson Jarude afirmou que vai trabalhar em cima de propostas para chegar às convenções como o nome escolhido pelo Partido para a disputa. “Eu acredito que não adianta a gente ficar discutindo quem fez mal feito ou deixou de fazer. Eu quero é debater o que a gente vai fazer a partir de agora pra colocar o Acre no caminho certo”.