..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Cadmiel comemora queda de homicídios e convocação de policiais concursados

Cadmiel comemora queda de homicídios e convocação de policiais concursados

Deputado acredita que aumento no efetivo da PM e da Civil vai reduzir ainda mais a taxa de assassinatos

 Em pronunciamento nesta quarta-feira, 10, o deputado Sargento Cadmiel elogiou o Governo do Estado pela queda de 25,7% no índice de homicídios e a projeção para redução ainda maior com a convocação de policiais aprovados nos últimos concursos.O parlamentar lembrou que a pesquisa foi realizada pelo Ministério Público do Estado, um órgão independente e, portanto, livre de suspeitas.

O estudo foi feito entre os dias 1º de janeiro e 29 de março revelando que em algumas regiões os homicídios aumentaram e em outras caíram, mas no cômputo geral a redução foi de 25,7%“É certo que este índice não resolve o problema e nem dar para resolver em apenas cem dias de governo, mas é um avanço que devemos comemorar, pois mostra que estamos no caminho certo”, comentou Sargento Cadmiel.

O parlamentar elogiou o governador Gladson Cameli pela sua decisão de anunciar a convocação dos policiais civis e militares aprovados no último concurso. De acordo com ele, a medida vai contribuir para aprofundar a queda do número de assassinatos. “A falta de efetivo policial é uma das causas da alta taxa de mortes, com mais policiais na rua, só tende a diminuir”, afirmou.

Autistas

Se começou seu discurso elogiando o Governo, Sargento Cadmiel pediu desculpas por concluir com a triste notícia de que uma verba de R$ 3 milhões de uma emenda parlamentar proposta pelo então deputado federal Major Rocha para a construção de um centro multiuso no Colégio Dom Bosco foi desviada pelo governo anterior para reformar hospitais.

“Na semana passada nós fizemos um evento aqui na Casa para marcar a Semana Mundial de Consciência do Autismo. Foi uma grande festa. Mas quando falamos em efetividade, o resultado é nulo, pois sabemos que o dinheiro que deveria estar sendo empregado lá foi desviado para outra finalidade”, comentou.
Sem a ajuda da emenda parlamentar, Sargento Cadmiel disse esperar que o Governo Estadual encontre uma alternativa para construir o tão sonhado centro do Colégio Dom Bosco.