..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Cadmiel diz que código de ética dos militares é uma mordaça à liberdade de expressão

Cadmiel diz que código de ética dos militares é uma mordaça à liberdade de expressão

Ao citar reportagem do Notícias da Hora

O deputado estadual Cadmiel Bonfim (PSDB) disse que o novo código de ética da Polícia Militar que está em fase de elaboração é uma mordaça à liberdade de expressão dos militares, sobretudo dos praças. Ele se posicionou contrário a diversos pontos da matéria, que deve entrar na Aleac ainda este ano.

Ao citar que teve conhecimento do assunto por meio do Notícias da Hora, Cadmiel Bonfim salientou que buscou a Associação dos Militares do Acre para se inteirar do tema e disse que o que viu no projeto é “absurdo”.

“Realmente tem alguns absurdos nesse projeto. Esse tipo de lei acaba às vezes prejudicando a parte mais fraca. Tomei conhecimento e observei alguns pontos que são muito críticos. Essa lei, se for aprovada da maneira como está, fica difícil ate surgir lideranças. Com essa lei, eles procuram calar qualquer tipo de manifestação. Entra mesmo na vida pessoal do policial militar. Eu fiquei muito preocupado e trago essa preocupação. Este projeto vem para essa Casa e precisa ser bem discutido nas comissões”, pontua o parlamentar.

Cadmiel disse que “não vamos aceitar cortar a liberdade de expressão dos policiais militares. O que a gente viu é que esse código, ele veio para ser mais duro. Querem fazer um código de ética mais rígido, para controlar a vida totalmente do policial militar”.