O deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) fez uma denúncia durante a sessão online da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (23). O deputado tucano afirmou que um paciente acometido pela covid-19 morreu em Feijó por falta de uma ambulância ou uma UTI no ar para transferi-lo para Cruzeiro do Sul. O fato aconteceu no domingo, 21.
Ele relatou que entrou em contato na manhã do domingo com o secretário de Saúde, Alysson Bestene, solicitando o envio de uma aeronave para transportar os pacientes para Cruzeiro do Sul, mas sem sucesso.
“Um desses pacientes amanheceu em estado de óbito. Não temos ambulância e essa questão de aeromédico é uma demora. Tem que comprar uma ambulância sem licitação mesmo. Não pode ficar Feijó sem ambulância. Passa o dia e não consegue mandar um avião com urgência. As pessoas estão morrendo”, lamentou o deputado.
Ainda de acordo com Cadmiel, Feijó tem outro problema. A iluminação da pista de pouso do município não foi homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil. “Colocaram uma iluminação na pista, mas não é homologada. Não pousa nem uma borboleta a noite”, reiterou.