O deputado estadual Cadmiel Bonfim (PSDB), que obteve mais de 5 mil votos no último dia 2 de outubro mas não conseguiu se reeleger, usou a tribuna neste terça-feira (18) para dizer que as suas bases foram minadas por outras candidaturas. Embora, tenha obtido expressiva votação, Bonfim ficou de fora por conta do coeficiente eleitoral, entrando apenas o colega deputado Luiz Gonzaga, com 6.680 votos, o primeiro da chapa.
“Infelizmente, as minhas bases estão divididas. Polícia Militar, vários candidatos. Quatro candidatos tiraram mil votos. Isso fez falta pra mim. Em Feijó, muitos candidatos também, na igreja muitos candidatos. Então, minhas bases muito divididas, mas mesmo assim minha votação cresceu”, pontuou.
Cadmiel Bonfim não descarta ser candidato a prefeito de Feijó ou vereador em Rio Branco nas próximas eleições. “Estou analisando o que farei daqui para frente. Se daqui a dois anos serei candidato a prefeito de Feijó ou vereador de Rio Branco. Vendo só os números, os votos que tirei aqui em Rio Branco, tirei mais votos que 10 vereadores que foram eleitos aqui em Rio Branco. Apenas 7 tiraram mais votos que eu. Então, temos praticamente uma votação de vereador em Rio Branco. Pensando tudo, analisando, vamos continuar na política”, afirmou.