Parlamentar lembra que municípios estão recebendo repasses diretos do Governo Federal
Em resposta a uma crítica do deputado Jonas Lima (PT) à Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), o deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB)) disse que as prefeituras do Acre têm recebido em alguns casos mais dinheiro do Governo Federal do que os repasses feitos ao Estado. Este, de acordo Sargento Cadmiel, seria o caso da Prefeitura de Mâncio Lima, administrada por um irmão do deputado Jonas Lima.
“Pelo que o nobre deputado falou, a Prefeitura de Mâncio Lima recebeu através de repasses do governo federal e de emendas parlamentares, mais de R$ 1 milhão. Então vamos cada um fazer a sua parte, não pode ficar só esperando pela Sesacre, porque a meu ver estão cobrando tudo em cima do Estado e o secretário Alysson tem trabalhado dia e noite, não tem hora para dormir. Tem dificuldade para comprar medicamentos, a pressão é muito grande para receber equipamentos, então, as prefeituras precisam fazer a sua parte”, comentou Sargento Cadmiel.
O parlamentar lembrou que este ano tem eleições municipais e ele espera que os prefeitos utilizem este dinheiro com sabedoria e visando apenas o seu objetivo que é o de combater a pandemia e salvar vidas. “Cada um fazendo a sua parte nós vamos vencer este vírus se Deus quiser”, concluiu Cadmiel.