..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Cadmiel polemiza e diz: “quero ver esses advogados chegarem a qualquer hora da noite lá no presídio para verem os presos deles”

Cadmiel polemiza e diz: “quero ver esses advogados chegarem a qualquer hora da noite lá no presídio para verem os presos deles”

O deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) polemizou durante a sessão virtual da Aleac desta terça-feira (8). O parlamentar lembrou o episódio envolvendo um policial civil e a vice-presidente da OAB/AC, Marina Belandi, em que esta teria sido chamada de “égua” pelo agente, no último dia 4 de dezembro. Em defesa dos policiais civis, Cadmiel disse que “advogado acha que pode chegar a qualquer hora pra ver o preso dele” e que a Defla “tem regra”.

“Advogado acha que pode chegar a qualquer hora pra ver o preso dele. Não é assim, não. Ali é um órgão público, mas tem regra. Eu quero ver esses advogados chegarem a qualquer hora da noite lá no presídio para verem os presos deles...Eles não vão, mas lá na delegacia eles chegam e querem ver o preso a qualquer hora”, disse o parlamentar.

Toda confusão teria iniciado, segundo o parlamentar, após um advogado solicitar que o cliente dele fosse levado ao Pronto Socorro de Rio Branco para receber atendimento médico. Ele contou que uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento ao detido e disse que não seria necessário removê-lo para o Pronto Socorro. O advogado teria se sentido prejudicado em suas prerrogativas e chamado a vice-presidente da OAB/AC.

“Foi chamado uma viatura do Samu, a viatura veio, avaliou o preso, disse que não tinha necessidade, continuou lá na cela. Revoltou o advogado... que ligou para a vice-presidente da OAB/AC reclamando e aí começa a confusão”.