..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Caiu no meu colo e vou retornar com a mesma disposição”, diz Léo do PT

“Caiu no meu colo e vou retornar com a mesma disposição”, diz Léo do PT

O advogado Léo de Brito (Léo do PT), disse que não esperava voltar a ser deputado federal, uma vez que já estava com a vida encaminhada profissionalmente alheia à política, contudo, ficou feliz com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em cassar o deputado federal Manuel Marcos, ocorrida nesta terça-feira, dia 22.

O advogado, que é professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), destacou que a decisão do TSE já deve ser comunicada nos próximos dias ao Tribunal Regional Eleitoral, permitindo que o petista seja diplomado e posteriormente possa tomar posse em Brasília.

“Caiu no meu colo. Vamos aguardar a publicação, mas já vão oficiar o TRE para a diplomação. A expectativa é que com a recontagem dos votos eu possa ser diplomado e depois assumir a vaga de deputado federal. Eu estava tranquilo com qualquer que fosse o resultado. Eu estava em outro caminho, mas agora terei de fazer outro planejamento”, avalia.

Leo de Brito herdará a vaga porque os votos dados a Manuel Marcos foram anulados e, portanto, não valerão para a legenda. Manuel Marcos, que é pastor da Igreja Universal, é acusado de prática de crime eleitoral. A decisão valerá tão logo seja publicada pela Corte Eleitoral.