..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

CAIXA diz que não tem prerrogativas para dilatar prazo de contrato para liberação de recursos de ramais

CAIXA diz que não tem prerrogativas para dilatar prazo de contrato para liberação de recursos de ramais

Caso o governo do Estado não consiga atender o prazo estipulado para a entrega dos projetos de ramais a serem licitados, a CAIXA informa que os recursos podem sim retornar para o Ministério de origem. 

 A CAIXA diz, ainda, que não recebeu a documentação até o momento, apesar do contrato assinado com a instituição financeira ter sido firmado em junho de 2017. 

“A CAIXA informa que o contrato de repasse teve sua assinatura no dia 28/12/2017 com condição suspensiva para o dia 28/06/2019 e que aguarda a apresentação da documentação”, pontua.

Quanto à possibilidade de prorrogação do prazo, a CAIXA também esclarece que não cabe a ela o feito. Apenas o Ministério que liberou os recursos pode fazer. “A CAIXA não tem alçada para prorrogação de vigência”.

No começo da semana o deputado Roberto Duarte (MDB) demonstrou preocupação em torno do assunto. São R$ 90 milhões de emenda de bancada que podem não entrar no Estado por conta da lentidão em entregar a documentação na CAIXA. Sobre esse aspecto, a instituição financeira deixa claro que a demora atrapalha os técnicos da CAIXA na análise da documentação. 

“Esclarecemos que os últimos trinta dias da vigência configuram o prazo mínimo de análise”, ou seja, a partir do dia 28 de maio.