..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Calegário alfineta líder do governo e diz que Gladson não pode fugir da promessa do cadastro de reserva da PM

Calegário alfineta líder do governo e diz que Gladson não pode fugir da promessa do cadastro de reserva da PM

O deputado estadual Fagner Calegário (sem partido) alfinetou o líder do governo na Aleac, Pedro Longo (PV) que disse que o governador Gladson Cameli (PP) é um homem de palavra e não vai deixar de cumprir a promessa de campanha de convocar os aprovados no cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar. 

Calegário disse que o governo não pode “tapar o sol com a peneira” se esquivando de convocação. Em uma fala direta a Pedro Longo, atual líder do governo, calegaria destaca que "o governador, assim como os senadores do Acre, estão lidando com os sonhos de milhares de acreanos e precisam encontrar com urgência uma solução para viabilizar a convocação".

Combate à Covid-19

Fagner Calegário quetinou ainda durante asessão online na Aleac, as ações da área de Saúde do governo do Astado em relação ao combate à Covid-19.

O deputado se dirigiu ao líder do governo, Pedro Longo, e solicitou acesso a documentos da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).

Segundo ele, o pedido se faz necessário para que informações sobre a transparência das aplicações dos recursos destinados ao combate da pandemia sejam entregues aos parlamentares.

Calegário ressalta que "é inadmissível que um deputado solicite um documento para uma secretaria e este pedido não seja atendido".