Em discurso nesta terça-feira (26), na tribuna da Aleac, o deputado estadual Fagner Calegário voltou a comentar a respeito da situação dos trabalhadores terceirizados que estão com salários atrasados. O parlamentar cobrou os secretários de Estado que adotem a mesma postura do secretário de Estado de Saúde (Sesacre), Pedro Pascoal, e paguem os trabalhadores.
“Situações drásticas, medidas drásticas. Quero parabenizar o secretário de Saúde que na sexta-feira chamou a responsabilidade pra si e fez o pagamento do auxílio alimentação diretamente na conta dos trabalhadores. Esse problema não está só na Saúde. Os trabalhadores da Educação vêm de forma reiterada reclamar do mesmo problema, da falta de pagamento do auxílio alimentação, salários atrasados”, disse o parlamentar ao acrescentar:
“Diariamente a gente vem nesta tribuna falar dos mesmos problemas e dos mesmos autores. As empresas são sempre as mesmas. Até quando vamos ficar vendo isso? Que os outros secretários de Estado chamem a responsabilidade para si e comecem a resolver os problemas”, frisou ao reforçar: “não dá para fazer pagamento de empresa que não justifica o pagamento do vale alimentação, do vale transporte”.