O deputado Fagner Calegário (sem partido) entrou na luta dos ex-assessores parlamenares da legislatura passada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que há quase um ano e meio esperam receber o pagamento de seus direitos trabalhistas. Durante a sessão virtual do Poder Legislativo desta quarta-feira (13), o parlamentar cobrou ao presidente da Casa, Nicolau Júnior (PP), o pagamento das rescisões de ex-assessores de deputados.
"Senhor presidente, precisamos olhar para essas pessoas, são trabalhadores que serviram aos políticos desta Casa e que até agora ainda não reberam as suas rescisões. São pessoas que, neste momento de pandemia, encontram-se com dificuldades de garantir sustento para si e para as suas famílias", destaca Calegário, que relembrou a luta os apelos dos trabalhadores que não estariam sendo atendidos pelo presidente da Aleac.
Segundo Calegário, alguns ex-assessores passam sérias dificuldades para manter suas famílias, mesmo possuindo uma indenização para receber do Poder Legislativo. "O presidente Nicolau Júnior não pode fechar os olhos para esses trabalhadores. Eles reivindicam apenas seus direitos e isso vem sendo negado pela atual gestão que ainda não fez nenhum gesto para resolver o problema que se arrasta há quase um ano e meio", diz Calegário.
O palamentar não descarta apoiar uma série de ações trabalhistas para que os ex-assessores parlamentares possam receber seus direitos na Justiça. "Os trabalhadores não têm culpa da falta de gestão no Poder Legislativo. Se o presidente não paga, acredito que a Justtiça possa agir para obrigá-lo a cumprir com suas obrigações e pagar todos os servidores com recisões pendentes na Casa", finaliza Calegário.