Durante o debate de votação da Reforma Administrativa Do Governo na última sessão na Assembleia Legislativa, 15, Calegário trouxe em seu discurso a importância da criação de uma Secretária de Esporte do Estado.
Na proposta da atual reforma, a Secretaria de Esporte está prevista apenas como uma secretária adjunta. O parlamentar reforçou que foi perdida uma oportunidade para o debate sobre a criação da Secretaria de Esporte.
“O Acre é um dos poucos Estados do nosso País que não tem uma Secretária de Esporte. Nós não temos políticas de fomento, essenciais e fundamentais para os atletas acreanos”, discursou no Plenário.
Calegário lembrou a dificuldade que o atleta possui ao participar de campeonatos fora do Estado também e propôs até mesmo que os deputados se unissem para realização de uma emenda para a criação da secretaria.
Atualmente, Calegário é um dos nomes mais influentes no apoio ao esporte. Em seu último mandato, destinou mais de R$ 500 mil em emendas parlamentares para o esporte no Estado do Acre.