..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Calegário denuncia contratação de empresa de roçagem pela Sesacre para atuar na limpeza hospitalar do INTO

Calegário denuncia contratação de empresa de roçagem pela Sesacre para atuar na limpeza hospitalar do INTO

O deputado Fagner Calegário denunciou durante a sessão online da Aleac nesta quarta-feira (17) a contratação de uma empresa, a News Time Comércio LTDA, com dispensa de licitação, para atuar na limpeza hospitalar do INTO Acre. Acontece que a empresa não conseguiu comprovar a ‘capacidade técnica’ para atuar, uma das exigências previstas no edital.

“A empresa não atendeu um item que trata sobre o atestado de capacidade técnica que era de limpeza hospitalar”, disse o parlamentar ao citar que os documentos apresentados pela empresa de experiência na área de roçagem e limpeza de estufas junto à Embrapa/Acre. E acrescenta que outra certidão diz respeito a uma atuação da empresa junto à Santa Casa de Misericórdia. “Sabemos que a Santa Casa não contrata terceirização de limpeza hospitalar”.

Calegário pediu explicação ao secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene. Disse que é necessário que Alysson, que atestou todo o processo e assinou a dispensa se pronuncie sobreo caso. O parlamentar pretende entregar a documentação ao Ministério Público tanto Estadual quanto Federal para que análise o contrato.

“Enquanto tem pessoas morrendo, tem pessoas querendo se dar bem com o caos. Senhor secretário de Saúde tome providências. Secretário dê o exemplo. Tenho absoluta certeza que o senhor governador é contra. Vamos nos dar o trabalho de cuidar do povo. Abra o processo para investigar. Eu espero do senhor Alysson Bestene um posicionamento de abertura de investigação”.