O deputado Fagner Calegário denunciou durante a sessão online da Aleac nesta quarta-feira (17) a contratação de uma empresa, a News Time Comércio LTDA, com dispensa de licitação, para atuar na limpeza hospitalar do INTO Acre. Acontece que a empresa não conseguiu comprovar a ‘capacidade técnica’ para atuar, uma das exigências previstas no edital.
“A empresa não atendeu um item que trata sobre o atestado de capacidade técnica que era de limpeza hospitalar”, disse o parlamentar ao citar que os documentos apresentados pela empresa de experiência na área de roçagem e limpeza de estufas junto à Embrapa/Acre. E acrescenta que outra certidão diz respeito a uma atuação da empresa junto à Santa Casa de Misericórdia. “Sabemos que a Santa Casa não contrata terceirização de limpeza hospitalar”.
Calegário pediu explicação ao secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene. Disse que é necessário que Alysson, que atestou todo o processo e assinou a dispensa se pronuncie sobreo caso. O parlamentar pretende entregar a documentação ao Ministério Público tanto Estadual quanto Federal para que análise o contrato.
“Enquanto tem pessoas morrendo, tem pessoas querendo se dar bem com o caos. Senhor secretário de Saúde tome providências. Secretário dê o exemplo. Tenho absoluta certeza que o senhor governador é contra. Vamos nos dar o trabalho de cuidar do povo. Abra o processo para investigar. Eu espero do senhor Alysson Bestene um posicionamento de abertura de investigação”.