..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Calegário diz que Aleac não pode dar como presente o desemprego aos servidores do Pró-Saúde e pede retirada de pauta de PL

Calegário diz que Aleac não pode dar como presente o desemprego aos servidores do Pró-Saúde e pede retirada de pauta de PL

O deputado Fagner Calegário disse no grande expediente da sessão virtual da Aleac nesta quarta-feira (20) que o momento atual é salvar vidas e não aprovar um projeto de lei que muda a vida dos servidores da Saúde. Ele citou que não há clima para a discussão e acentuou o pedido de retirada de pauta de votação da matéria.

“Infelizmente a pauta que nos traz aqui hoje não é das melhores. Deputado Marcos vossa excelência foi muito feliz em dizer que agora não é o momento de discutirmos o projeto que cria o IGESAC. O momento agora é pensar no próximo, é de evitar que novos munícipes, novos acreanos vá para o caixão”, disse ele.

Acrescentou, também, que o projeto “não assegurará a nenhum dos servidores a manutenção dos seus trabalhos. Não garantirá a nenhum trabalhador do Pró-Saúde a permanência. A retirada de pauta é justa para preservar àqueles que vem dando a vida. Não estou aqui para atrapalhar o governador, estou aqui para ajudar. Não me furto do debate. No momento de maior crise, nós vamos dar de presente o desemprego para essas pessoas, que estão utilizando suas vidas para nos defender? É o fim do concurso público na área da Saúde”, completou.