..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Calegário diz que Gladson erra ao culpar empresas por atrasos de salários na Educação

Calegário diz que Gladson erra ao culpar empresas por atrasos de salários na Educação

O deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) comentou as declarações do governador Gladson Cameli (PP) de que vai rescindir o contrato com as empresas terceirizadas que deixarem de pagar os colaboradores. Calegário disse que Cameli esquece que é o governo o principal culpado por isso, ao deixar de fazer os repasses na data correta e na celeridade necessária.

Ao Notícias da Hora, Calegário afirmou: “é tão triste ver o Governador falando isso, ele está esquecendo que quem não está pagando é o Governo e que ele é o chefe maior. Sempre me coloquei à disposição para ajudar, mas parece que não querem ajuda”, disse o deputado, defensor dos trabalhadores e empresários do ramo das terceirizadas no Acre.

Calegário destacou que está preocupado com as famílias que estão sem receber por conta da burocracia da máquina estatal. “O que me preocupa são as famílias que estão passando dificuldade por pura falta de organização da Secretaria [Educação], e agora mais empresas estão à beira da falência por falta de responsabilidade dos gestores”, pontuou.

Por outro lado, o deputado não poupou críticas ao tratamento dispensado pelo Estado às empresas acreanas. “O governador tem que entender que precisamos valorizar o empresariado local e não os que vem de fora, muitos empresários dedicaram toda a sua vida ao Estado e agora estão vendo tudo se acabar. Se quer rescindir contrato, primeiro deve falar em pagar o que se deve, é muito fácil dizer que não quer mais e ir embora sem pagar”.