..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Calegário diz que Mesa Diretora usa dois pesos e duas medidas quando vai defender parlamentar

Calegário diz que Mesa Diretora usa dois pesos e duas medidas quando vai defender parlamentar

A nota emitida pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa em defesa do deputado Afonso Fernandes (PL), que foi destratado pelo secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, voltou ao debate nesta terça-feira (31) durante a sessão. O deputado Fagner Calegário criticou a Mesa por usar dois pesos e duas medidas. Para ele, outros parlamentares foram afrontados e nada foi feito.

“Não sou contra a Mesa defender o parlamentar, pelo contrário, sempre defendi que a Mesa defenda o parlamentar. Mas, a gente poderia perguntar se é porque o secretário da Casa Civil não pode receber nota ou o que está acontecendo? Se a gente fosse fazer nota por secretário que destrata parlamentar, aí sim teríamos que fazer um trabalho grande. A gente precisa deixar claro e demonstrar verdadeiramente a unidade entre os parlamentares. Essa unidade não pode ser por conveniência. Não aceito destrato de nenhum secretário para com nenhum parlamentar”, disse Calegário em tom de descontentamento.

Em resposta, o presidente Luiz Gonzaga (PSDB) afirmou que no episódio envolvendo Michelle Melo (PDT) e o secretário adjunto de Governo, Luiz Calixto, foi sim emitida uma nota de repúdio as ofensas proferidas por Calixto, na época. “Foi feita uma nota, inclusive com mudanças aqui no plenário”, reforçou Gonzaga.