O deputado estadual Fagner Calegário (sem partido) foi absolvido nesta terça-feira, dia 05, por unanimidade, do processo em que respondia pela prática de compra de votos nas eleições de 2018. O parlamentar era acusado pela Procuradoria Regional Eleitoral do Acre.
Calegário comemorou a decisão da Justiça Eleitoral na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), e classificou que o processo ao qual respondeu foi uma estratégia de seus opositores, que perderam a eleição.
“Como não posso e não devo imputar essa prática ao meu suplente, pois está no processo quem tramava isso, e era o coordenador da campanha dele, eu só posso dizer ‘chupa’”, falou o deputado ao criticar o que compreende como uma “perseguição” conduzida contra ele.
Desde a denúncia, o deputado negou a prática de compra de voto e alertou que não haveria nas denúncias sequer uma prova determinante para a punição do parlamentar. “Estou tranquilo, porque sei que isso é nada mais, nada menos, do que a justiça sendo feita. Agora estou aliviado”, completou Calegário.