..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Calegário isenta Bocalom de episódio na Zeladoria e culpa Joabe Lira por ataque a garis

Calegário isenta Bocalom de episódio na Zeladoria e culpa Joabe Lira por ataque a garis

Como se diz no popular, “a batata” do secretário de Zeladoria de Rio Branco, Joabe Lira, está assando. Ele foi duramente criticado pelo deputado Fagner Calegário (Sem Partido), que apontou Lira como o principal responsável pelo não pagamento dos trabalhadores.

“O secretário Joabe vem querendo responsabilizar a empresa por culpa da sai inoperância, da sua irresponsabilidade, pela sua falta de gestão à frente da Secretaria. A matemática ela é exata. Se uma empresa é contratada para receber 100 ao final do mês, ela não pode receber 40 ou 50. E a alegação da Secretaria, de forma leviana, subjetiva, é o que nos preocupa, jogando a opinião pública contra as empresas responsáveis por esses trabalhadores que ontem foram recebidos a borrachadas”, disse Calegário.

Calegário elogiou a postura do chefe da Casa Civil de Bocalom, Artur Neto, e do chefe de Gabinete Valtim José, que de imediato buscou saber sobre o andamento da falta de pagamento às empresas, tão logo Calegário esteve na Prefeitura. Disse também que o episódio ocorrido ontem (15) no portão da Zeladoria não reflete o pensamento do prefeito Tião Bocalom.

“A responsabilidade tem que recair sobre quem chamou [a polícia]. Trabalhadores reivindicando seus salários foram recebidos à borrachada e spray de pimenta”.