O deputado Fagner Calegário comentou a denúncia publicada pelo Notícias da Hora na última terça-feira (7) em que a coordenadora do Núcleo da Educação de Xapuri, Edna Farias, aparece em um áudio assediando moralmente trabalhadores. O parlamentar repudiou as declarações e pediu um posicionamento oficial do governo do Acre quanto ao comportamento da gestora.
“Assediou moralmente todos os trabalhadores terceirizados do município. É inadmissível, nos tempos de hoje, a postura de um gestor ser nesse tom. Repudio veementemente a fala da gestora. Peço ao líder do governo que veja a situação da senhora Edna Maria. Sei que essa não é a postura, nem de longe, que o governador gostaria de ver em um gestor”, disparou Calegário.
Calegário lembrou que “assédio moral é toda conduta praticada por seu sucessor hierárquico” e reforçou: “os trabalhadores foram assediados moralmente sim. Eu vou cobrar um posicionamento oficial da Secretaria de Educação. Não podemos deixar os trabalhadores sem receber e quando reclamam... Daqui a pouco vai acontecer o que aconteceu na Zeladoria: tropa de choque, spray de pimenta, borracha, mas não manda um salgadinho”.