Deputado disse que base governista tenta criar uma cortina de fumaça para tentar justificar retirada de assinaturas do pedido que a CPI da Energisa
Não é São Nicolau, mas o deputado Fagner Calegário (PV) acredita no milagre do presidente da Mesa Diretora da Aleac, deputado Nicolau Júnior (PP), para salvá-lo de um possível pedido de cassação contra ele que possa ser movido por alguns colegas parlamentares. Calegário disse que Nicolau Júnior é um presidente ‘sensato’ e ‘democrata’.
“O Presidente é uma pessoa sensata e tem agido com muita imparcialidade, temos que reconhecer que o presidente é um democrata. Quanto a me representarem no conselho de ética, o ofendido ou os ofendidos podem fazer o quê acharem melhor ou correto. Tenho certeza que o Presidente tomará a decisão certa para o caso”, disse ele.
Ao comentar sobre a CPI da Energisa, o deputado disse que não acusou parlamentares de receberem propina, mas disse que os parlamentares da base liderados por Luís Tchê (PDT) querem argumentos para justificar a retirada das assinaturas do requerimento que pede a criação da CPI, ao mesmo tempo em que pretendem lançar uma cortina de fumaça sobre o caso, tentando desfocar o debate principal ao fomentar a possível cassação de um colega parlamentar.
“Todos sabem que eu não falei isso. Só que está tão feio para a base que agora eles precisam dar uma resposta e o que eles querem é alguém pra culpar pela falta de organização da base do governo na Assembleia”, destaca.