..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Calegário sai em defesa dos aprovados no concurso do Idaf e pede convocação imediata

Calegário sai em defesa dos aprovados no concurso do Idaf e pede convocação imediata

O deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) defendeu a convocação do cadastro de reserva do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) para fortalecer a barreira sanitária, instalada pelo Ministério da Agricultura, contra a Monilíase do Cacaueiro (Moniliophthora roreri). A doença foi identificada em Cruzeiro do Sul este ano e desde então tornou-se uma preocupação.

De acordo com Calegário, a convocação dos aprovados é necessária para conter o avanço da doença. “Essa convocação é importante para evitarmos que essa doença se alastre pelo restante do País. A princípio, a barreira instalada é de um ano. Fica aqui o meu registro na defesa da convocação desses homens e mulheres que querem contribuir com o nosso estado”.

Em resposta, o líder do governo, deputado Pedro Longo (PV), frisou que a Procuradoria Geral do Estado estuda o quantitativo de vagas disponíveis. “O problema lá é o levantamento das vagas, mas a PGE está adotando um critério generoso, até, para alcançar o maior número de vagas. Certamente, esses novos servidores vão ser sobremaneira importante para a defesa sanitária, animal e vegetal do Estado do Acre. Da parte do governo estamos dispostos e atentos”.