..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Calegário se reúne com terceirizados que atuam no Pronto-Socorro de Rio Branco e media diálogo com a Sesacre

Calegário se reúne com terceirizados que atuam no Pronto-Socorro de Rio Branco e media diálogo com a Sesacre

O deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) esteve no auditório do Pronto-Socorro de Rio Branco para conversar com os trabalhadores terceirizados que estão com os salários atrasados. A reunião aconteceu na noite de ontem, dia 20.

Fagner Calegário foi recebido com aplausos pelos trabalhadores. O parlamentar é conhecido como o principal defensor do segmento dentro da Assembleia Legislativa.

Na noite de terça-feira, 19, trabalhadores se manifestaram na Avenida Nações Unidas devido ao atraso dos salários e do vale-alimentação. Em reunião com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), com a presença do representante das Empresas Terceirizadas, Bruno Moraes, Calegário entrou em debate para entender quais as soluções rápidas possíveis. Pedro Pascoal, secretário de Estado de Saúde, não esteve presente, mas mandou um representante.

WhatsApp_Image_2023-09-21_at_10.40.42.jpeg

“Me corta o coração ver que tem gente passando fome por conta dessa situação que vem sendo anunciada. A repactuação dos contratos é um dos grandes problemas e ela precisa ser resolvida para que não acarrete situações onde o trabalhador da ponta seja o mais prejudicado. Situações extremas requerem ações extremas, então é chegado o momento de nós unirmos e buscarmos uma saída o quanto antes. O terceirizados não pode mais esperar. Eu reafirmo meu compromisso, estarei conversando com o próprio Secretário na sexta que é quando ele chega de viagem e estarei em contato com vocês. Precisamos resolver essa situação. Não dá para esperar mais”, ressaltou o parlamentar.

Como resolução, com algumas sugestões em mãos, o parlamentar, o representante da empresa e Sesacre se comprometeram em buscar meios para resolver o problema o mais rápido possível.

Calegário tem reunião marcada com a Sesacre na tarde desta quinta-feira para tentar chegar a uma resposta para o problema.

WhatsApp_Image_2023-09-21_at_10.40.41.jpeg