A briga interna entre o deputado Fagner Calegário (PL) e o presidente da Aleac, Nicolau Júnior (Progressistas) voltou a ser exposta nesta terça-feira (19). Calegário que já havia anunciado o rompimento com o progressista, revelou mais um capítulo dessa novela. Disse que deste sexta-feira aguarda uma ligação de Nicolau para resolver problemas relacionados ao mandato junto à Aleac.
O deputado liberal não revelou qual o assunto em específico visa tratar com o presidente da Mesa Diretora da Aleac. Mas, deixou claro que participou diretamente do processo que conduziu Nicolau à presidência.
“Eu participei do consenso que conduziu vossa excelência a esta cadeira”, dispara Calegário
“No mais relembrar que estou aguardando o retorno da ligação de sexta-feira. Tem algumas questões que eu preciso resolver. Assim como os outros deputados, eu participei do consenso que conduziu vossa excelência a esta cadeira. Preciso de vossa excelência como presidente. Por favor, me retorne a ligação, que eu preciso resolver questões da Assembleia”, desabafou o parlamentar.
Nicolau responde: “o único que está vindo para participar da sessão na Casa sou eu"
Ao final da fala, em tom duro, Nicolau disse que é o único deputado entre os 24 que está comparecendo ao prédio da Aleac para conduzir os debates. Disse que chega à Casa Legislativa pontualmente às 8 horas da manhã e não tem horário para deixar o Parlamento acreano.
Todos os requerimentos irão para votação. O único que está vindo para participar da sessão na Casa sou eu. Terça a partir das 8 e da mesma forma quarta-feira. Estou à disposição de todos”, disparou Nicolau.