..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Câmara de Vereadores do Municipal de Brasiléia reprova contas da gestão Leila Galvão

Câmara de Vereadores do Municipal de Brasiléia reprova contas da gestão Leila Galvão

As contas da ex-prefeita Leila Galvão, referentes ao exercício financeiro de 2012, foram reprovadas pela Câmara Municipal de Brasiléia, cidade em que a então petista foi gestora. Leila também teve as contas questionadas e reprovadas pelo Tribunal de contas do Acre (TCE/AC). A publicação do decreto de reprovação está no Diário Oficial do Acre, edição desta quarta-feira, dia 19.

Leila Galvão foi prefeita da cidade por dois mandatos. Na decisão dos vereadores, declarada por meio de Decreto Legislativo, fica claro que a decisão atentou à deliberação das contas nas Comissões devidas, e, ainda, destaca a manifestação do Tribunal de Contas. O decreto é assinado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Tibúrcio Santos.

Apesar de ter sido notificada, Leila Galvão não se manifestou junto à Câmara Municipal. Diante disso, os vereadores decidiram atentando à parte técnica das contas, com auxilio dos documentos enviados pelo TCE/AC. Os vereadores mantiveram, sem exceção, as manifestações do órgão estadual.

“Ficam aprovados e mantidos, em todos os termos, o Parecer Prévio Nº 687/2019 e do Acórdão Nº 11.155/2019, ambos datados de 21-02-2019, exarados pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre- TCE/AC, nos autos do Processo nº138.722 (17.306.2013-30), os quais sugerem a DESAPROVAÇÃO, das Contas Públicas da Prefeitura Municipal de Brasileia, do exercício de 2012, de responsabilidade da Srª. Ana Leila Galvão Maia Moreira”, diz o decreto.