..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Cameli pede respeito às regras de vacinação contra o coronavírus e lembra: “Quem já teve Covid vai ter que tomar a vacina, sim!”

Cameli pede respeito às regras de vacinação contra o coronavírus e lembra: “Quem já teve Covid vai ter que tomar a vacina, sim!”

Em um pronunciamento publicado nas redes sociais, neste domingo, dia 24, o governador Gladson Cameli comemorou a chegada da vacina contra o coronavírus, mas pediu que a população continue se cuidando e respeitando as regras de isolamento e distanciamento social, incluindo o uso de máscaras faciais.

Segundo Cameli, apesar de a vacina ter chegado, ainda não há doses para todos os acreanos, e reforça que neste primeiro momento, apenas os idosos e trabalhadores da linha de frente no setor de saúde serão vacinados contra o vírus que surgiu na China, em 2019.

“Os idosos em abrigos e outras instituições, os nossos indígenas e os guerreiros da saúde são prioridade para esse primeiro momento da vacina. Quem já teve Covid vai ter que tomar a vacina, sim. Somente gestantes e crianças, por enquanto, não poderão receber a vacina”, lembra o governador do Acre.

Ainda de acordo com Gladson Camelo, mesmo que já tomou a vacina, ou quem já pegou a doença, ainda pode ser infectado com o vírus. Mas, segundo o governante, a boa notícia é que os imunizados tem menos risco de morte.

“Neste domingo, dia 24 de janeiro, o Acre recebe 5 mil doses da vacina de Oxford. Esse é um esforço conjunto entre as instituições e o governo do estado. É importante esclarecer que mesmo que você esteja imunizado, ainda tem 50% de chance de pegar a Covid. Mas tomando as duas doses você terá 100% de certeza de que não precisará de uma UTI”, completa.