..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Campanha do CNJ: Lene Petecão incentiva mulheres a denunciarem agressões em farmácias

Campanha do CNJ: Lene Petecão incentiva mulheres a denunciarem agressões em farmácias

As mulheres vítimas de agressão agora podem buscar socorro em farmácias em Rio Branco. A campanha 'Sinal Vermelho' busca estimular as denúncias de violência doméstica, que aumentaram durante o isolamento social.

A vice-presidente da Câmara de Rio Branco, vereadora Lene Petecão (PSD), que propôs no ano passado a criação de um grupo de trabalho para lidar com o enfrentamento contra a violência domestica, destaca que a campanha chega em um momento importante e de extrema necessidade.

“A campanha é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mas a responsabilidade e a luta é de todos nós. Quando o assunto é violência doméstica, ninguém está sozinho. Você mulher, que sofre qualquer tipo de violência dentro de casa, não tenha medo. Faça um X na palma da mão e mostre para um atendente em qualquer farmácia. Ele vai saber como te ajudar, acionando a polícia de forma discreta. O importante é que você não tenha medo! Acredite: você não está sozinha”, destaca Lene.

Algumas das redes participantes da campanha são: Nossa Drogaria, Droga Raia, Drogasil, Drogaria Araújo, Drogaria Santa Lúcia, Drogaria Venâncio, Drogarias Nissei, Extrafarma, Farma Ponte, Farmácias Pague Menos, Rede Drogal e Redepharma.