A Coligação Avançar Para Fazer Mais informou nesta terça-feira (16), após a veiculação na imprensa da informação sobre o pedido de impugnação da candidatura a vice de Mailza Gomes na chapa encabeçada por Gladson Cameli, que “todas as ações legais que comprovem a situação de plena elegibilidade da senadora e candidata a vice-governadora Mailza, estão sendo executados de forma firme e célere”.
O pedido de impugnação foi feito pelo procurador eleitoral Fernando Piazenski.
Segundo ele, Mailza “encontra-se inclegível, haja vista que foi condenada à suspensão de seus direitos político, no Processo n" 0000819-91.2009.8.01.0009 (Ação de Improbidade Administrativa, por ato doloso de improbidade lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito (próprio ou de terceiro)”.
Piazenski faz referência à época em que Mailza foi secretária de Administração, Assistência Social e Cidadania no Município de Senador Guiomard, quando seu ex-esposo James Gomes era prefeito.
Abaixo a nota de Coligação Avançar Para Fazer Mais:
A Coligação Avançar Para Fazer Mais, diante das informações veiculadas recentemente pela imprensa, vem a público esclarecer que:
a. Todas as ações legais que comprovem a situação de plena elegibilidade da senadora e candidata a vice-governadora Mailza, estão sendo executados de forma firme e célere;
b. Pela merecedora confiança na Justiça Eleitoral, todos os candidatos, membros e militantes da Coligação estão convictos que todas as questões serão sanadas com a maior agilidade possível;
c. Diante da esperança e do apelo popular a campanha segue na sua normalidade tendo a candidata a vice-governadora Mailza como fundamental força da necessária representatividade feminina na política para a construção de um Acre e de um Brasil melhor.
Coligação Avançar Para Fazer Mais