..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Campanha segue na sua normalidade”, diz coligação encabeçada por Gladson após pedido de impugnação de sua vice

“Campanha segue na sua normalidade”, diz coligação encabeçada por Gladson após pedido de impugnação de sua vice

A Coligação Avançar Para Fazer Mais informou nesta terça-feira (16), após a veiculação na imprensa da informação sobre o pedido de impugnação da candidatura a vice de Mailza Gomes na chapa encabeçada por Gladson Cameli, que “todas as ações legais que comprovem a situação de plena elegibilidade da senadora e candidata a vice-governadora Mailza, estão sendo executados de forma firme e célere”.

O pedido de impugnação foi feito pelo procurador eleitoral Fernando Piazenski.

Segundo ele, Mailza “encontra-se inclegível, haja vista que foi condenada à suspensão de seus direitos político, no Processo n" 0000819-91.2009.8.01.0009 (Ação de Improbidade Administrativa, por ato doloso de improbidade lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito (próprio ou de terceiro)”.

Piazenski faz referência à época em que Mailza foi secretária de Administração, Assistência Social e Cidadania no Município de Senador Guiomard, quando seu ex-esposo James Gomes era prefeito.

 

Abaixo a nota de Coligação Avançar Para Fazer Mais:

A Coligação Avançar Para Fazer Mais, diante das informações veiculadas recentemente pela imprensa, vem a público esclarecer que:

a. Todas as ações legais que comprovem a situação de plena elegibilidade da senadora e candidata a vice-governadora Mailza, estão sendo executados de forma firme e célere;

b. Pela merecedora confiança na Justiça Eleitoral, todos os candidatos, membros e militantes da Coligação estão convictos que todas as questões serão sanadas com a maior agilidade possível;

c. Diante da esperança e do apelo popular a campanha segue na sua normalidade tendo a candidata a vice-governadora Mailza como fundamental força da necessária representatividade feminina na política para a construção de um Acre e de um Brasil melhor.

Coligação Avançar Para Fazer Mais