..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Candidata a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes já deu mau exemplo de gestora

Candidata a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes já deu mau exemplo de gestora

Apesar de ser candidata pela primeira vez, a progressista Rosana Gomes, que tenta comandar a Prefeitura de Senador Guiomard, já deu maus exemplos na área de gestão. Ex-secretária de saúde da cidade, quando irmão James Gomes, era prefeito, Rosana comandou a área de saúde por oito anos.

A então secretária Rosana Gomes deixou de cumprir várias metas pactuadas para melhoria da qualidade de vida dos moradores da pacata Senador Guiomard. As doenças aumentaram entre os mais vulneráveis, e o número de atendimentos médicos reduziu a um patamar não visto há muitos anos.

Sem médico, enfermeiros sozinhos não conseguiam fazer o pré-natal das gestantes. Além disso, a ex-secretária deixou os postos de saúde da cidade abandonados: faltavam médicos, profissionais de apoio e remédios básicos para os diabéticos e aos hipertensos. Isso quando os postos estavam abertos para atender a população.

As informações estão em relatórios acessados pelo portal Notícias da Hora. Os documentos foram produzidos quando Rosana, que integra uma tradicional família política da terra do amendoim, ainda era secretária municipal de saúde. As auditorias comprovam que a progressistas deixou faltar o básico para a população.

No dia 25 de novembro de 2016, quando Rosana era secretária, foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, uma reunião do Conselho Municipal de Saúde. Naquela ocasião, os conselheiros discutiram preocupados como Rosana Gomes estava tratando a saúde pública do município. Nem energia elétrica tinha no prédio.

IMAGEM 01

“Explanou-se que havia conversado com a municipal de saúde, a senhora Rosana Pereira da Silva, a respeito dos consultórios odontológicos, se havia previsão da data de funcionamento dos consultórios, e ela respondeu que havia solicitado uma inspeção da Vigilância Sanitária, e que no momento a Prefeitura não dispõe de recursos”, relata uma ata do conselho.

IMAGEM 02

Não bastasse a situação, e com a área de saúde sem energia elétrica, os conselheiros relatam que Rosana Gomes poderia deixar dias após a reunião, as unidades de saúde da cidade sem energia elétrica. “Perguntei se havia previsão para religação da energia elétrica na da sede da secretaria, e ela me disse que não”, relata a ata da reunião.