A chapa “Em Defesa da Ordem”, encabeçada pelo atual presidente da OAB/AC e candidato à reeleição, Erick Venâncio e sua vice Marina Belandi, foi registrada no final da tarde desta quarta-feira (20) com a presença de cerca de 200 apoiadores na sede da instituição.
Além da diretoria da OAB/AC, a chapa é composta pelos membros pretensos ao Conselho Seccional e diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAA/AC).
Em seu discurso, Erick Venâncio reforçou a necessidade de manutenção das conquistas que resgataram o prestígio dos profissionais e da OAB nos últimos anos, a independência do órgão, apartidarismo na classe, além da defesa intransigente das prerrogativas, projetos que oportunizem novos e antigos advogados e advogadas a empreender.
"Iniciar essa caminhada ao lado de todos vocês é algo que redobra essa nossa responsabilidade. É algo que traz uma necessidade de compromisso permanente com a advocacia. Não apenas com aqueles que estão aqui, mas com cada advogado e com cada advogada do Acre. É uma necessidade de renovação de compromisso inclusive com aqueles que não entendem que a nossa continuidade, que a nossa renovação de mandato não é adequada, é uma renovação plena. E é com isso com essa convicção que nós tentamos caminhar e tentamos trabalhar construindo propostas e construindo projetos para a advocacia do Acre."
Já a chapa formada pelos advogados Rodrigo Aiache e Socorro Rodrigues, candidatos a presidente e vice pela chapa denominada "Muitas Vozes, Uma Só OAB", foi registrada nesta terça-feira (19).
Após o registro, Aiache defendeu mais transparência nos gastos da entidade, uma gestão que represente os interesses da mulher advogada e também do profissional em início de carreira.
“Esses 76 advogados que compõem a nossa chapa se unem aos anseios de diversos profissionais de todo o Acre, que querem uma OAB mais transparente. E, juntos, nós queremos promover uma gestão participativa que ouça advogados de todas as classes, sem distinções. Coloco meu nome à disposição para trabalhar para que a OAB seja de fato a casa de todos”, defendeu Rodrigo Aiache.
As eleições para a presidência da OAB no Acre estão marcadas para o dia 19 de novembro.