O candidato do União Brasil ao governo do Acre, Marcio Bittar, respondeu o candidato do PT, o ex-senador Jorge Viana, que durante o Papo Informal Eleições da última segunda-feira, 22, referiu-se a Bittar utilizando as expressões “camaleão” e “coisa”. Nesta quarta, também no Papo Informal Eleições, Bittar demonstrou não ter gostado das expressões.
“Eu nasci homem e sou homem até hoje. Tenho um 1,70 de homem. Nada contra quem tem outras opções sexuais, não. Tenho várias relações dos que frequentam a minha casa com outras opções. Esse negócio de coisa pra lá, coisa pra cá é esquisito. Eu sou o que sou. Sou um homem que trabalha desde os 14 amos de idade. O que conquistei foi com muita labuta. Nada caiu do céu, diferente de muitas pessoas que tiveram certas estruturas e tal... Eu lutei 20 anos contra uma estrutura de poder do PT que dominou o estado com mão de ferro. Agora, é um direito dele, deixa ele falar à vontade”, disse Marcio Bittar.
A fala de Jorge Viana foi durante as Curtinhas do Papo. O petista disse: “Marcio Bittar é, talvez, um político que virou quase um camaleão. Ele era uma coisa, agora é outra. Tomara que ele volte a ser a coisa que ele era”, ao lembrar que Bittar já foi da esquerda e hoje apresenta-se como de direita.