..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Candidato Zequinha Lima aparece em vídeo e tenta culpar a imprensa por equívoco do MP Eleitoral

Candidato Zequinha Lima aparece em vídeo e tenta culpar a imprensa por equívoco do MP Eleitoral

Candidato já foi cassado pela Justiça Eleitoral este ano em um processo junto com Ilderlei Cordeiro

O candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (Progressistas), utilizou as redes sociais nesta terça-feira (6) para atacar a imprensa. Disse que as notícias de impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral da candidatura dele são mentirosas. Entretanto, Zequinha não atentou que o pedido partiu da promotora Eleitoral, Manoela Canuto, e não da imprensa.

Zequinha Lima culpou os seus atuais adversários -- que na campanha anterior foram aliados -- pelo que ele chamou de “notícias mentirosas”, mas esqueceu de dizer que esteve no mesmo palanque do grupo que na eleição passada elegeu ele, de vice, e Ilderlei Cordeiro, a prefeito. Pleito capitaneado pelo ex-prefeito Vagner Sales (MDB) a quem Zequinha tenta afastar qualquer ligação. 

Também se observa na fala desesperada de Zequinha, o medo de criticar o Ministério Público Eleitoral pelo equívoco cometido no dia de ontem quando emitiu um pedido de impugnação de candidatura para em seguida pedir uma reconsideração em novo documento e assim girar a metralhadora em direção à imprensa que apenas apresentou os fatos que constam nos documentos oficiais.

Empunhando a bandeira da renovação e da mudança política em Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima foi fruto de um arranjo político que o tirou do PCdoB para se filiar ao Progressistas para formar com o então emedebista Ilderlei Cordeiro, a chapa considerada ideal pelo o ex-prefeito Vagner Sales, que colocou o bloco na rua e conseguiu eleger o ex-liberal Ilderlei Cordeiro e o ex-comunista Zequinha. 

LEIA O PRIMEIRO DOCUMENTO EXPEDIDO PELA PROCURADORA:

PEDIDO 01

LEIA O SEGUNDO DOCUMENTO EXPEDIDO PELA PROCURADORA:

PEDIDO 02