..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Candidatos a vereador do Cidadania se rebelam contra Minoru e PSDB; Direção dos dois partidos negam rompimento

Candidatos a vereador do Cidadania se rebelam contra Minoru e PSDB; Direção dos dois partidos negam rompimento

Um grupo de candidatos a vereador do Cidadania em Rio Branco reclama que é usado pelo PSDB para sustentar a candidatura de Minoru Kinpara e decidiu se rebelar e não vai mais pedir votos para o tucano.

Nesta quinta-feira à noite durante uma reunião tensa com mais de 20 candidato a vereador do Cidadania a reclamação de quebra de acordo por parte do PSDB foi grande. A agremiação integra a coligação que tem além dos tucanos, o PSL, que indicou o vice na chapa encabeçada por Kinpara.

O candidato Tiago Farias contou ao Notícias da Hora que ele e alguns de seus colegas estão rompidos com o candidato tucano, pois o Cidadania até o momento foi apenas usado como "marionete".

Tiago e parte do grupo afirmaram que vão cuidar de suas candidaturas e avaliam se aliar a outro candidato majoritário. Eles reclamam que há falta de material gráfico e de combustíveis na campanha.

"A gente decidiu na reunião que não vamos caminhar mais com o Minoru. Estamos sendo usados como marionete e o Cidadania não pode nadar, nadar e morrer no seco", diz.

 

O que dizem as direções do Cidadania e do PSDB

O presidente estadual do Cidadania, Rômulo Barros, confirmou que houve a reunião com muitas reclamações dos candidatos, porém disse que não há qualquer rompimento oficial com a candidatura de Minoru Kinpara.

"Por enquanto isso de rompimento não procede. Não tem nada decidido. São reclamações, divergências e questionamentos. Mas não houve nenhum rompimento", afirma Rômulo.

O presidente da executiva municipal do PSDB, Mario Paiva, afirmou que tudo não passa de "factóides" e que "algumas pessoas que não necessariamente representam o partido" tentam o rompimento.

Mario acrescentou que conversou na manhã desta sexta-feira com a direção do Cidadania e disse que o alinhamento entre o partido com a candidatura tucana de Minoru continua intacta.

"As principais lideranças estão dentro", completou.