A campanha no rádio e na televisão começou nesta sexta-feira, dia 09, e já está dando o que falar. Entre os candidatos a prefeito, teve divulgação dos buracos da cidade, passando pelo desejo de aplicar os valores cristãos, até a divulgação da música da candidatura. Tudo na tentativa de entrar na cabeça do eleitor.
O emedebista Roberto Duarte preferiu mostrar, nas inserções da programação, a quantidade de lixo e buracos presentes nas ruas de Rio Branco. Disse também que pretende pavimentar em dois anos 100 quilômetros das ruas da capital. E pavimentar todas as ruas da cidade em quatro anos.
Já o tucano Minoru Kinpara preferiu garantir o voto de leve, falando valores cristãos, da justiça, e da necessidade que a população tem de ter um bom prefeito comandando a cidade. Kinpara, conhecido pelo jeito manso de conversar, se apresentou de frente para o eleitor, falando olho no olho.
O candidato Tião Bocalom, progressista que é, divulgou a música da nova campanha e frisou o número que o eleitor deve digitar para escolhê-lo prefeito de Rio Branco. Simultâneo à música, os VTs mostram o candidato falando com as pessoas, abraçando e visitando o campo.
Serão dois blocos de 10 minutos cada um, nos seguintes horários: Rádio: das 7h às 7h10 e de 12h às 12h10; e TV: das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. A propaganda eleitoral gratuita será apenas para os candidatos a prefeito e irá ao ar de segunda a sábado.
Além do horário eleitoral gratuito, as emissoras tiveram que reservar 70 minutos por dia para inserções de candidatos a prefeito (60% do total, ou 42 minutos diários) e a vereador (40%, ou 28 minutos). A exibição será das 5h à 0h.