..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Caso dos Aedes do Bem vencidos chega ao conhecimento da Polícia Federal; vereador Eber Machado quer investigação

Caso dos Aedes do Bem vencidos chega ao conhecimento da Polícia Federal; vereador Eber Machado quer investigação

O vereador de Rio Branco Eber Machado (MDB) resolveu ‘engrossar o caldo’. Levou ao conhecimento da Polícia Federal na tarde da última quinta-feira (20) o caso dos mosquitos Aedes aegypti geneticamente modificados, os Aedes do Bem, comprados pela Prefeitura de Rio Branco. Foram 16 mil kits no valor de R$ 300, cada.

Há lotes que chegaram a Rio Branco com a data de validade vencida e outros próximos de vencer. O material foi devolvido à empresa, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Renan Biths, que afirmou que os Aedes do Bem serão repostos, sem custos.

Eber Machado disse que não adianta os apoiadores do prefeito Tião Bocalom “tentarem passar a ideia de que está tudo bem e de que este caso está encerrado. Pelo contrário, ele está apenas começando!”,

“Os responsáveis por este desperdício de dinheiro público, por falta de planejamento e até mesmo má fé, precisam ser responsabilizados! Este caso envolve recursos federais e agora o caso está com a POLÍCIA FEDERAL. Nosso compromisso é defender o povo dos desmandos de uma gestão que apresenta inúmeros indícios de corrupção e coloca por terra a narrativa falida de que ‘se não roubar, o dinheiro dá’”, disse Machado.