..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

 “Caso ele decida caminhar com a Socorro tem o meu respeito, só não tem o meu apoio”, diz Rocha

“Caso ele decida caminhar com a Socorro tem o meu respeito, só não tem o meu apoio”, diz Rocha

Ele destaca que o Partido seguirá com a pré-candidatura de Minoru Kinpara e disse mais: “o PSDB está navegando em águas calmas”

O vice-governador Major Rocha (PSDB) falou a respeito da decisão do governador Gladson Cameli (Progressistas) de apoiar o nome da prefeita Socorro Neri (PSB) e não do tucano Minoru Kinpara para a Prefeitura de Rio Branco. Rocha amenizou dizendo que Gladson segue tendo seu “respeito”, mas não terá o seu “apoio”.

“Nós nos elegemos juntos, e da mesma forma que não houve interferência na candidatura do PSDB, o Gladson nunca me pediu pra tirar, escolher esse ou aquele, sempre respeitou isso. Caso ele decida caminhar com a Socorro tem o meu respeito, só não tem o meu apoio, porque nós temos um candidato aqui (risos). Mas, assim, não tenho nenhuma objeção, nenhum questionamento, acho que ele está no direito dele, como nós nos arvoramos no direito de termos o nosso candidato. Isso é natural, é da democracia. Quem não entender assim, está na contramão do que a gente quer para o Brasil e para o mundo”, disse o vice-governador.

Questionado pelo Notícias da Hora se há a possibilidade de Minoru Kinpara desistir de lançar seu nome, Rocha foi enfático: “De forma alguma. O PSDB tem um projeto definido, que foi construído por muitas mãos. Eu tenho uma participação, na verdade, não é muito grande, mas tenho. Nós temos um presidente que sabe conduzir política, sabe conduzir o processo. Tenho plena confiança nele. Eu, a Mara e todo o grupo, né”.

Sem perder a oportunidade e com seu jeito ligeiro de falar, Rocha aproveitou para alfinetar os partidos tanto de Direita quanto de Esquerda que ainda não tem um nome para lançar à Prefeitura da capital do Acre. E, foi preciso ao dizer que “o PSDB está navegando em águas calmas. Nós sabíamos o que nós queríamos para apresentar para Rio Branco. Nós sabíamos quem nós queríamos apresentar para Rio Branco. Nós temos um norte e aí eu vejo hoje partido brigando para saber quem vai ser o candidato, quem não vai ser...”, completa.

Sem recuar da disputa, mesmo reconhecendo que o apoio de Gladson Cameli é importante, o vice líder do Executivo acreano destacou que o PSDB se articula para escolher um vice competitivo, que agregue força ao lado de Minoru Kinpara.

“As fases estão sendo cumpridas dentro do que foram planejadas. Agora estamos em pleno debate de discussão de vice, tem vários nomes postos, mas isso vai ser uma decisão em conjunto, não vai ser uma decisão unilateral do PSDB. E, assim, o Correinha tem conduzido da melhor forma possível o PSDB”, finaliza.