O deputado estadual Fagner Calegário (Podemos), vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor, da Assembleia Legislativa do Acre, afirmou que tem sido procurado por clientes da empresa de criptomoedas Xland, acusada de aplicar calote. Diante disso, o parlamentar confirmou a convocação dos proprietários e também não descarta a presença dos órgãos de Justiça em uma audiência que deve acontecer ainda esta semana.
“A comissão está pronta para agir, inclusive com formulação de pedidos e novas denúncias na área criminal”, disse o deputado acreano.
O parlamentar pediu celeridade da Justiça sobre o caso. Para ele, a resposta à empresa deve ser pedagógica. Calegário ressaltou que uma das reclamações dos clientes é que o proprietário da empresa, Gabriel Nascimento, sempre apresenta uma nova data para quitar as dívidas dos investidores.
O caso da Xland veio à tona após o Fantástico, da rede Globo, denunciar o fato. Os jogadores Mayke e Scarpa, do Palmeiras, estão entre as vítimas da empresa. Eles alegam terem sofrido um prejuízo de R$ 13 milhões.
No último dia 17 de maio, o Notícias da Hora mostrou que a sede da empresa que funcionava em um prédio alugado no valor de R$ 12 mil mensais na avenida Nações Unidas foi entregue. Os donos resolveram migrar para um imóvel próprio na Estrada do Calafate nas proximidades da Havan.