A pedido do deputado Fagner Calegário (Podemos), vice-presidente da Comissão de Defesa do Direito do Consumidor, a Assembleia Legislativa vai realizar uma audiência pública para debater a respeito da empresa de criptomoedas Xland Holding.
A audiência acontece na próxima semana e se justifica devido a várias reclamações recebidas pelo parlamentar sobre a empresa de criptomoedas, que tem sede em Rio Branco. No Acre, empresas de criptomoedas têm se tornado populares e causando vítimas. A Xland não é a única que tem gerado reclamações. Recentemente, a empresa Lance Certo também fez vítimas na Capital acreana.
Na vice-presidência da Comissão de Defesa do Direito do Consumidor, Calegário convidará o Poder Judiciário, a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Procuradoria Geral do Ministério Público do Acre, entre outros, para buscar medidas sobre o caso da XLAND. A comissão tem legitimidade para tal ação.
“Estamos recebendo várias denúncias sobre a empresa. Como vice-presidente da Comissão, vi a necessidade de promovermos o debater envolvendo os poderes. A comissão é justamente para garantirmos que ações sejam feitas para que o consumidor não seja passado para trás”, comentou o parlamentar.