..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Castro e Neném iniciam “guerra fria” em busca da presidência da Câmara Municipal de Rio Branco

Castro e Neném iniciam “guerra fria” em busca da presidência da Câmara Municipal de Rio Branco

O clima é de “guerra fria” nos corredores da Câmara Municipal de Rio Branco, onde os vereadores Raimundo Castro (PSDB) e Raimundo Neném (PSB) tentam conquistar a cadeira de presidente da Casa de Leis. Castro, líder do prefeito, é vereador de primeiro mandato; já Neném, completa o terceiro.

Com a tentativa de antecipar as eleições, o vereador N. Lima (PP), atual presidente, criou um clima de animosidade entre os Raimundos, personagens que tentam, no voto a voto, conquistar os colegas vereadores com a oferta de espaços dentro da pequena estrutura da Casa do Povo.

O próximo presidente terá a caneta para comandar o orçamento da Câmara Municipal, e mais que isso, terá poder para negociar as pautas com a Prefeitura de Rio Branco, comandada pelo prefeito Tião Bocalom. Além disso, o novo presidente será o chefe do Legislativo em meio às eleições de 2024.

“Estamos conversando com os colegas vereadores, ouvindo o que eles pensam sobre nosso nome. É o que podemos fazer nesse momento: apresentar nossas ideias, tentar convencê-los de que queremos fortalecer a Câmara, o nosso parlamento, olhando para os servidores, os parlamentares, mas principalmente, a população”, pontua Raimundo Neném.

A reportagem tentou contato com o vereador Raimundo Castro, mas não obteve sucesso. O médico, que ligado ao prefeito Bocalom, teria o apoio de ao menos seis dos 17 vereadores. Já Neném, de outros oito vereadores, portanto, a maioria. A eleição está marcada para dezembro, antes do recesso legislativo que só se encerra em fevereiro.