..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

CCJ da Câmara aprova projeto que restringe uso de celulares em salas de aula

CCJ da Câmara aprova projeto que restringe uso de celulares em salas de aula

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou por 45 votos contra 14, o Projeto de Lei 104/2015, que estabelece a restrição do uso de aparelhos eletrônicos portáteis, sobretudo telefones celulares, em salas de aula de escolas públicas e privadas de ensino infantil e médio. O parecer favorável ao PL foi aprovado nesta quarta-feira, 11.

O relator da proposta, deputado federal Renan Ferreirinha (PSD-RJ), destacou que a medida visa "assegurar um ambiente mais propício à concentração e ao aprendizado dos estudantes".

Segundo o texto, a proibição abrange o uso de dispositivos eletrônicos em sala de aula, durante os intervalos e até mesmo nos recreios, exceto para fins pedagógicos, desde que supervisionados por educadores.

O projeto também prevê exceções para casos em que os aparelhos sejam necessários para promover a acessibilidade, atender questões de saúde ou garantir os direitos fundamentais dos alunos. O próximo passo será a apreciação da matéria pelo Senado Federal. Caso seja aprovada sem alterações, a proposta seguirá para sanção presidencial.