O presidente da Associação Comercial do Acre, Celestino Bento Oliveira, negou na tarde deste domingo (31) que seja o organizador de uma carreata agendada para a próxima terça-feira (2) pela reabertura das empresas do Acre.
O presidente da Acisa, que tem se manifestado incisivamente pela volta do funcionamento do comércio, afirmou que apenas fez uma publicação em um grupo de WhatsApp sobre a carreata. Nada mais que isso.
Celestino testou positivo para Covid-19 há 15 dias e está se recuperando da doença. O empresário afirmou que não irá à manifestação. "Não estou coordenando nada e desisti de participar", resumiu Celestino.
Carreata tem a adesão de mais de 70 empresários
Um grupo de mais de 70 empresários do Acre confirmou presença na carreata agendada para a terça-feira. O movimento intitulado "Carreata Emprego é Vida" é organizado a partir de um grupo de WhatsApp.
A carreata deve sair às 9h da manhã da frente do Teatro Plácido de Castro, na avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco.
Aparentemente preocupados com o contágio de covid-19, os organizadores pedem aos participantes que todos estejam de máscara e que cada carro transporte até três pessoas.
O decreto de quarentena que proíbe aglomerações, funcionamento de parte das atividades comerciais, restaurantes, lanchonetes, academias e atividades religiosas em templos e espaços privados ou públicos será prorrogado por mais 15 dias e deve começar a ser flexibilizado gradualmente, segundo o governo do Acre, a partir da segunda quinzena de junho.
O ato dos empresários está marcado para acontecer no momento em que o decreto está em plena validade.