..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Célio Gadelha chama João Marcos de "safado" no plenário da Câmara após ter seu posicionamento de oposição colocado em xeque

Célio Gadelha chama João Marcos de "safado" no plenário da Câmara após ter seu posicionamento de oposição colocado em xeque

O clima entre os vereadores esquentou no plenário na manhã desta quarta-feira (23) depois que o vereador João Marcos Luz (MDB) resolveu afirmar que apenas ele e seu colega N. Lima (PSL) são oposição à prefeita Socorro Neri, Emerson Jarude é independente e os outros parlamentares fazem o que "a prefeita quer".

"O vereador Emerson Jarude é independente. Ele que se explique. Aqui na Câmara só tem dois vereadores de oposição. Os vereadores aqui estão fazendo o que a prefeita quer. Quem não quer ver que Rio Branco tem problemas de infraestrutura é porque não anda nessa cidade", disse o emedebista.

Elzinha Mendonça (PDT) foi quem primeiro reagiu ao discurso de João Marcos e disse que seu colega quer "denegrir a imagem dos vereadores".

"Fica querendo pisar na cabeça dos outros. Cuide do seu trabalho. Só quero lamentar sua fala. Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo. A prefeita é uma mulher séria. Ninguém é santo para obrar milagres de uma hora para outra", disse Elzinha Mendonça.

Célio Gadelha (PSDB), que em tese é oposição à prefeita de Rio Branco, se sentiu ofendido, pediu respeito e chamou o emedebista de "safado".

"Você me respeite! Você é um safado, rapaz! Eu estou aqui, eu fui eleito. Eu sou titular", disse ele ao lembrar que João Marcos Luz assumiu o mandato na condição de suplente.

Célio Gadelha disse ainda que faz uma "oposição responsável", diferentemente de João Marcos.

O líder da prefeita, vereador Rodrigo Forneck (PT), também reagiu: "Peço respeito a todos, até a seus pares de oposição. Ninguém é obrigado a apoiar a prefeita aqui".