Cesário Campelo Braga permanece no comando do PT pelo próximos quatro anos. Ele foi eleito presidente do partido neste domingo (20) no segundo e último dia do congresso da sigla no Acre, no auditório do Palácio do Comércio, em Rio Branco.
Cesário cumpriu um mandato tampão na presidência do PT nos últimos 10 meses e se articulou com os principais líderes do partido e os militantes até se tornar unanimidade.
Ele reconhece que com o tempo, o partido, de alguma forma, se afastou dos movimentos e por isso precisa ser reconduzido às bases.
"Penso que devemos fazer com que o PT esteja enraizado socialmente em uma relação umbilical com os movimentos sociais de base, que possamos voltar a ser a principal ferramenta de defesa e de propagação das ideias da classe trabalhadora. Temos muito a falar sobre tudo que fizemos durante os últimos anos no Acre. Estamos mais maduros depois de refletir sobre os erros cometidos. E conseguiremos construir junto com a sociedade boas proposições para apresentar às cidades."