O presidente regional do Partido dos Trabalhadores Cesário Campelo Braga disse, nesta terça-feira (7), que o plano de demissão voluntária anunciado pelo governador Gladson Cameli é um desmonte do Estado. Ele frisou que o plano vai ao encontro do que prega o governo, de privatizar setores importantes da administração pública.
“O plano casa com a estratégia do governador de começar a privatizar os serviços públicos no Acre, como já anunciou que vai fazer com as unidades de saúde. Como ele não pode realizar seu sonho de demitir todos os servidores públicos o governador vai “incentivar” os funcionários a pedirem demissão”, destaca.
Cesário Campelo afirma, ainda, que Gladson Cameli anda emanado ao pensamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, ou seja, pôr fim às aposentadorias dos brasileiros.
“A estratégia do governador, que defende publicamente a Reforma da Previdência que vai acabar com a aposentadoria dos trabalhadores, segue a lógica do Governo Federal de Jair Bolsonaro (PSL), que pretende vender as grandes estatais colocando na rua ou na condição de insegurança jurídica milhares de pais e mães de família”, pontua.